Blodikas

Blodikas
Dicas sobre assuntos variados

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

FIBROMIALGIA

OK! Resolvi falar deste assunto também no meu Blog, porque eu tenho esta sindrome e quando passamos por problemas gostamos de alertar ou ajudar outras pessoas de forma que se sintam confortadas e não se sintam só.
Deixando claro que não sou médica. Apenas posto minha experiencias com a sindrome.

ASSUNTO DE HOJE:
Eu fiquei algum tempo sem conseguir andar direito, teve dia que eu inclusive usava muletas!
Sim, muletas.
Uma dor nas costas horrível. Até que passei com uma reumatologista que me pediu um raio x detalhado da coluna. Eu já sabia que tinha problemas na coluna então não dei muita atenção e acabei demorando pra fazer os exames pedidos.
Mas quando cheguei ao ponto de não conseguir andar, eu fiz e levei para um ortopedista. Por razões de troca de convenio eu precisa encontrar um  outro reumatologista.
Então na ressonãncia que ele me pediu, acusou que eu tenho um problema na coluna, mas que aquele problema não era suficiente para me fazer sentir tanta dor e que a fibromialgia poderia estar agravando a dor .
Então há pouco eu encontrei uma reumatologista muito boa, que pelo raio x, sim apenas pela raio x ela visualizou o meu problema na coluna e então só depois olhou a ressonancia.
Veja não estou desmerecendo ninguém aqui, mas o ortopedista mal olhou meus raio x apenas disse, isso não me serve de nada e pediu a ressonância. Ok!
Mas preciso dizer que é assim que a gente descobre o médico que realmente tem amor a profissão. É aquele que realmente tem interesse em te ouvir e analisar seus sintomas e principalmente compreender o que vc sente.
Ela me ouviu! Foi muito atenciosa e explicativa.
Nós que temos fibromialgia precisamos de médicos assim, pq sofremos muito e poucos nos entendem. Como não é uma doença visível, poucos conseguem mensurar o sofrimento que ela produz.
Se estamos de pé e fazendo nossas tarefas, mesmo com mta dor, é porque sabemos que não tem cura esta dor e que teremos que aceitar e conviver com ela a vida toda.
Então bora viver né!
Lembrem-se sempre de procurar um médico que satisfaça suas expectativas e que te auxilie e compreenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário